Definição de Desenvolvimento Sustentável
Segundo, Wikipedia,
É um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental.[1][2] Foi usado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criado em 1983 pela Assembléia das Nações Unidas.[3]
A definição mais usada para o desenvolvimento sustentável é:
O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas. Agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitat naturais
Como pode ser entendido o desenvolvimento
Pode ser entendido desenvolvimento como sinônimo de crescimento econômico como, por exemplo, o Produto Interno Bruto per capita (PIB).
Outra maneira de ser entendido o que é desenvolvimento vem sendo repetida nos quinze relatórios anuais elaborados pela PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
É entendido que o desenvolvimento tem a ver com a possibilidade de as pessoas viverem o tipo de vida que escolherem, e com a provisão dos instrumentos e das oportunidades para fazerem as suas escolhas.
O Relatório do Desenvolvimento Humano insiste que essa é uma idéia tão política quanto econômica que vai desde a proteção dos direitos humanos até o da democracia. A menos que as pessoas pobres e marginalizadas possam influenciar ações políticas de âmbito nacional, não é provável que obtenham acesso equitativo ao emprego, escolas, hospitais, justiça, segurança e a outros serviços básicos.
Desenvolvimento sustentável – O desafio do século XXI - José Eli da Veiga Editora Garamond abril de 2009 3.ed.
Ação da SIXFP no Desenvolvimento Sustentável
A SIXFP é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, visando o bem estar, e é por isso que seu trabalho se baseia no desenvolvimento sustentável, respeitando a natureza e as necessidades das gerações futuras diante de todas as preocupações com o ambiente.
Utiliza papel reciclado em todos os serviços prestados pela empresa, como: folhas de pagamentos, contratos, rescisões, etc.
As tintas utilizadas na impressão são biodegradáveis e atóxicas e não causam nenhum impacto ao meio ambiente.
Lâmpadas fluorescentes, que, além de consumir até 8 vezes menos energia, duram 10 vezes mais.
Esse pequeno esforço trará benefícios ao meio ambiente e garantirá o conforto de todos.